6.11.08

Obesidade pode dobrar os casos de câncer até 2050

O professor Martin Wiseman, conselheiro de ciências e medicina do World Cancer Research Fund International, anunciou em conferência organizada pela Association for the Study of Obesity (ASO) e pelo World Cancer Research Fund International (WCRF International) em Londres que, se a obesidade continuar a aumentar, pode haver o dobro de britânicos com câncer nos próximos 40 anos.


O foco principal é estudar evidências que mostram relação entre estilo de vida e entre calorias ingeridas e risco de invadir outros órgãos, além de saber como as atividades físicas auxiliam na redução dos tumores e como a além do normal, é mais severo que o sobrepeso. O índice de massa corporal é igual ou maior que 30.




Os alimentos que fornecem gordura são: manteiga, margarina, óleos, nozes, carnes vermelhas, peixes, frango e alguns derivados do leite.O excesso de calorias é estocado no organismona forma de gordura, fornecendo uma reserva de energia ao organismo pode ser causa de seis tipos diferentes de capaz de invadir outros órgãos a nível local ou à distância (metástases) câncer, entre eles os tumores de mama, e formam a urina. Os rins são localizadosna região posterior do abdômen, um de cada lado da coluna vertebral (rins, útero e da digestão). 



O pâncreas está localizado abaixo do estômago e seu tamanho é mais ou menosum palmo. Um abaixo do peso, com peso normal, com sobrepesoou obesa. É a medida mais usada na práticapara saber se você é considerado obeso ounão.Também conhecido como IMC. É calculado dividindo-seo peso corporal em quilogramas pelo quadradoda altura em metros. Existe uma tabela daOrganização Mundial de Saúde que classificaas medidas de acordo com o índice de massa corporal (IMC) entre 20 e 25 é considerado saudável, entre 25 e 30, entre 25 e 29,9 sobrepeso. Acima de 30 é considerado além do normal, é ainda mais severo que o sobrepeso.O índice de massa corporal é igual ou maio rque 30. 


Mesmo as pessoas com peso saudável que são mais pesadas apresentam um risco maior de desenvolver alguns tipos de câncer. Mulheres têm um risco 7% mais alto de ter a doença se o seu IMC é próximo de 25 ao invés de 20.
fonte: Association for the study of obesity.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner