31.12.08

Alimentos Ativadores do Metabolismo

Gengibre, pimenta, canela, chocolate, morango, mariscos, chás (verdes e branco ), o que todos têm em comum? São exemplos de alimentos ativadores do metabolismo.

Época de festas de fim de ano. Mesmo a mais "contida" das pessoas acaba abusando das delícias da mesa. E não há como ser diferente. Não se sinta culpado, acontece com todos; ao menos com os que não têm restrições alimentares (açúcares, gorduras, etc.).

Para ajudar na perda dos quilinhos a mais adquiridos podemos ( além das já tradicionais recomendações)* recorrer a alguns ' ativadores do metabolismo '. A ativação ocorre entre 30-40 min. após a ingestão. E seus responsáveis são denominados agentes termogênicos.

Os alimentos ativadores do metabolismo são:


O Gengibre por exemplo, é um potente ativador do metabolismo. Ele aumenta a circulação nos vasos sanguíneos periféricos. Seus compostos termogênicos são gingerol e sogaol.

Outros alimentos e seus agentes termogênicos:


Não esquecendo de consumir tudo com moderação, principalmente café, chás e chocolate.

* : Ingestão de água , prática de exercícios físicos e alimentar-se a intervalos menores e em pouca quantidade.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner