12.12.08

Internet contribui para desenvolvimento de jovens, diz estudo

Um projeto que ouviu mais de 800 adolescentes nos Estados Unidos concluiu que navegar pela internet, jogar online ou participar de sites de relacionamento é importante para o desenvolvimento. (...)

"Eles estão adquirindo habilidades tecnológicas e conhecimentos necessários no mundo contemporâneo", afirmou a autora do relatório, Mimi Ito, pesquisadora do Departamento de Informática na Universidade Irvine, da Califórnia.

O estudo, chamado Projeto Juventude Digital e patrocinado pela Fundação MacArthur, é parte de um programa de US$ 50 milhões sobre mídia digital e aprendizado. (...)

Para Mimi Ito, o contato online com amigos por meio de sites de relacionamento como MySpace, Facebook e Orkut é como os adolescentes "ficam juntos" atualmente, em comparação com locais públicos como shoppings, ruas e parques.
A pesquisadora também afirma que a internet dá a um grupo de adolescentes a oportunidade de explorar sua própria criatividade e "mergulhar profundamente em um assunto". (...)
Mas os pesquisadores também descobriram que existe uma grande divisão digital entre aqueles que têm acesso à internet e os que não têm.
"A qualidade do acesso é o que importa para alguns adolescentes que podem contar apenas com a biblioteca da escola para navegar pela internet", diz Ito. "Freqüentemente é limitada, tem bloqueadores de acesso a alguns sites e só está disponível quando estas instituições estão abertas." (...)
ler reportagem completa em : BBCBrasil

Saúde com Ciência

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner