10.8.15

Hepatite, o que é

O que é HEPATITE ?


Hepatite é uma doença inflamatória do fígado.

A hepatite pode ser viral (quando for causada por um vírus), auto-imune (quando nosso sistema imunológico reconhece seus próprios tecidos como estranhos, atacando-os para destruí-los) ou ainda ser causada por reação ao álcool, drogas ou medicamentos, pelo fato dessas substâncias serem bio transformadas no fígado. Com relação às hepatites virais, os tipos mais comuns são: hepatite A, hepatite B e hepatite C.

Hepatite, o que é
Hepatite, o que é

As hepatites podem ser agudas ou crônicas. Uma doença aguda é aquela que tem início repentino e geralmente apresenta sintomas nítidos. Quanto o organismo não consegue curar-se em até 6 meses, a doença passa então a ser considerada crônica e muitas vezes não apresenta sintomas.

Quais são os tipos de hepatite?


Há (7) sete tipos de hepatites virais específicas conhecidas - A, B, C, D, E, F e G.

Cada uma delas é causada por um vírus diferente. Além disso, há também outros vírus que atacam primariamente outros órgãos e que podem secundariamente comprometer o fígado como o vírus da Herpes ou o citomegalovírus (CMV). O vírus da hepatite entra no fígado, particularmente dentro das células hepáticas e começa a se reproduzir debilitando as células e provocando inflamação.

Os endereços abaixo são importantes para quem tem hepatite.

- grupo.bsb@globo.com
- grupoesperanca@hotmail.com
- transpatica@transpatica.org.br
Fontes: http://br.geocities.com/hepatite_c/ e Laboratórios Roche®.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner