Destaques!

    saudecomciencia photo saudecomciencia.png      photo dieta-1.png      photo dc873259-2d41-4b16-9430-80be161b9828.jpg      photo nutricaoo-1.png     banana verde 140x125 photo pasta-de-banana-verde-emagrece-receita1_zpsc02e5024.jpg
Publicidade

31.3.09

Chocolate amargo - beneficios

Ads
 
CHOCOLATE AMARGO FAZ BEM. É ISSO MESMO. Veja como aproveitar seus benefícios.

Chocolate amargo - Quanto comer para obter benefícios e quais são eles?



Estudos recentes têm mostrado que o chocolate amargo oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico nos flavonoides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.

Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média.

    "Dose" ideal de chocolate amargo a ser consumida


    Esses estudos demonstram que, ao que tudo indica, uma porção de chocolate (20 g) a por três dias (até 6.7 g por dia) consecutivos e 14 g para crianças de até três anos de idade, foi associado aos menores níveis de inflamação. Acima dessa dose, os efeitos são mais discretos. Ou seja, muito chocolate amargo também não é interessante.

    "Traduzindo", um quadradinho da barra por dia, seria ideal, nem mais nem menos.


    chocolate amargo benefícios
    Cacau-Foto: Flickr

    Ampla Variedade de chocolates com diferentes graus de amargor


    No mercado já existem várias opções de concentração de massa de cacau (quanto mais massa de cacau, mais amargo diz-se que o chocolate é). Há opções de 40% , 50% , 70% e até 85%.

    Artigos relacionados...

    Chocolate
    Chocolate - Todos os benefícios
    Chocólatras podem ser mais magros


    Curiosidades sobre o chocolate amargo

    • De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto.
    • Acredita-se que o chocolate estimule a produção de serotonina, melhorando o humor, isso explicaria a compulsão por chocolate e os ataques ao doce por mulheres na TPM.
    • Para quem acha o chocolate amargo 'muito' amargo, há o meio amargo, que proporciona quase os mesmos benefícios.

      Ads
      Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.
      Publicidade

      Nenhum comentário: