Destaques!

    saudecomciencia photo saudecomciencia.png      photo dieta-1.png      photo dc873259-2d41-4b16-9430-80be161b9828.jpg      photo nutricaoo-1.png     banana verde 140x125 photo pasta-de-banana-verde-emagrece-receita1_zpsc02e5024.jpg
Publicidade

31.3.09

Chocolate amargo - beneficios

Ads
CHOCOLATE AMARGO FAZ BEM. É ISSO MESMO. Veja como aproveitar seus benefícios.

Chocolate amargo
- Quanto comer para obter benefícios e quais são eles?

Estudos recentes têm mostrado que o chocolate amargo oferece potentes benefícios para a saúde. O chocolate escuro é rico nos flavonóides epicatequina e ácido gálico, que são antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos, prevenir câncer e promover a saúde do coração.

Artigos relacionados...

Chocolate
Chocolate - Todos os benefícios
Chocólatras podem ser mais magros
Antioxidantes

"Dose" ideal de chocolate amargo a ser consumida
Esses estudos demonstram que, ao que tudo indica, uma porção de chocolate (20g) a cada três dias (até 6.7g por dia) e 14 g para crianças de até três anos de idade, foi associado aos menores níveis de inflamação. Acima dessa dose, os efeitos são mais discretos.

"Traduzindo", um quadradinho da barra por dia, seria ideal, nem mais nem menos.


chocolate amargo benefícios
Cacau-Foto: Flickr
Ampla Variedade: No mercado já existem várias opções de concentração de massa de cacau. Há opções de 40% , 50% , 70% e até 80%.


Também tem sido demonstrado de forma efetiva que o consumo de chocolate escuro combate a hipertensão de intensidade média.

Curiosidades
  • De fato, o chocolate escuro tem mais flavonóides que qualquer outro alimento rico em antioxidantes como vinho tinto e chá verde e preto.
  • Acredita-se que o chocolate estimule a produção de serotonina, melhorando o humor, isso explicaria a compulsão por chocolate e os ataques ao doce por mulheres na TPM.
  • Para quem acha o chocolate amargo 'muito' amargo, há o meio amargo, que proporciona quase os mesmos benefícios.

    Ads
    Publicidade
    Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

    Nenhum comentário: