28.3.09

Maquiagem ecologicamente correta , voce tao saudavel quanto o meio ambiente

Ser ecologicamente correto está na moda e junto a esta causa, uma série de empresas acabam pegando carona e criando uma gama de produtos certificados, que garantem a origem sustentável.

O ramo da cosmética é um deles, e tem desenvolvido fórmulas que estão substituindo as maquiagens convencionais. Os componentes usados não contém aditivos químicos, tal como conservantes, nem foram obtidos por meio de testes feitos com animais, preservando o ecossistema.

Mas esses produtos também possuem algumas características desfaroráveis. Saiba mais detalhes e conheça as vantagens da maquiagem ecologicamente correta:



Passos

1 - Os "cosméticos verdes", são ecologicamente corretos e possuem fórmulas que não agridem o meio-ambiente;
2 - Não ressecam a pele;
3 - São hipoalergênicos, ou seja, não causam alergia ou irritação na pele;
4 - Diferentemente da maquiagem convencional, os cosméticos verdes não abrem os poros, diminuindo os riscos de acne;
5 - Muitas das maquiagens que encontramos em prateleiras de farmácias e mercados não são 100% orgânicas. Isso só ocorre em caso das maquiagens elaboradas com fórmulas manipuladas.
6 - Atente-se à embalagem. O nome está relacionado à quantidade de elementos orgânicos que compõem a maquiagem. Os produtos "naturais" contém entre 5 e 70% de ingredientes orgânicos na fórmula. Se possuir de 70% a 95%, passa a ser um produto "elaborado com ingredientes orgânicos" e somente quando o produto possui mais de 95% de substratos orgânicos recebe a certificação de "orgânico".

Importante

Para não ser enganado, procure sempre os selinhos de certificação do IBD nas embalagens. Os produtos naturais têm um selo azul-esverdeado. Já o selo dos orgânicos tem um sol com uma folhinha, escrito Certificado Orgânico. No caso dos manipulados, o ideal é escolher uma farmácia de confiança que use ingredientes também certificados pelo Instituto.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner