2.3.09

Medicina indiana (Ayurvedica) - mais de 500 ervas

Ervas usadas na MEDICINA AYURVEDICA (medicina indiana) - a ciência da vida

Talvez nenhuma outra medicina use tanto as plantas como a medicina indiana, conhecida como ayurveda, a ciência da vida. Muitos vão buscar tratamento na cidade indiana de Pune.


Artigos relacionados...

Mais de 500 podem ser usadas na medicina indiana.

Eles têm uma fruta diferente, que não temos aqui, o amalaki – a fruta dos cinco sabores, único desses alimentos que não tem similar no Brasil. Ela é rejuvenescedora. Mesmo cozida e seca, não perde a vitamina C. O amalaki tem cem vezes mais vitamina C que a laranja.

Os indianos tem o hábito de servir as refeições sobre folhas de bananeira.

>> Na Índia, a refeição começa pela sobremesa. E tem que ser com a mão direita (?). No início da refeição, o doce tira a fome mais intensa.

>> Mas tem ainda algo curioso: soro de leite de uma vaca feliz. É isso mesmo: os indianos dizem que, para o leite ser bom, a vaca tem que viver solta, nos campos e nunca confinada. Espinafre com queijo branco, arroz com um pouco de manteiga cozida em cima e batata com gengibre, alho, pimenta e coentro.

“É uma refeição completa para uma pessoa ativa. Ela tem todos os seis gostos, é equilibrada. Você não come apenas arroz, não come só trigo, ou apenas comida crua. A ayurveda não aconselha isso. Um pouco de cada coisa é bom para o seu corpo”.


Para quem está acostumado a comer carne é um pouco difícil. Mas uma recomendação da medicina indiana serve para todos: sempre que der, deixe de lado as comidas prontas.

“Cozinhe só o que você precisa e coma em seguida. Este é o mantra da saúde”.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner