18.6.09

Anvisa - proibida venda de formol em drogaria e farmacias de todo o pais

Finalmente ! A Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a venda, em todo país, do formol (formaldeído). Não deverão ser vendidos em farmácias, drogarias, supermercados... É crime hediondo!!!



"Proibida a venda de formol
Está proibida em todo o país a venda de formol em drogaria, farmácia, supermercado, armazém e empório, loja de conveniência e drugstore. De acordo com a RDC 36/09 aprovada pela Diretoria Colegida da Anvisa, o formol, ou formaldeído (solução a 37%), não pode estar disponível em nenhum destes estabelecimentos.
A medida foi adota tendo em vista o uso inadequado deste produto em procedimentos de estética. O formol vinha sendo utilizado indiscriminadamente em procedimentos popularmente conhecidos como “escova progressiva”, com a finalidade de alisar os cabelos acarretando sérios riscos à saúde. A adulteração de produtos cosméticos, com adição de formol, por exemplo, já é considerado crime hediondo pelo Código Penal Brasileiro.
Os estabelecimentos abrangidos pela resolução terão o prazo de 180 (cento e oitenta) dias para promover as adequações necessárias."
Veja a cartilha da Anvisa que alerta para os perigos do formol


Resto do Post
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Já estava na hora de tomar uma providência tem muitos cabeleleiros usando de forma inadequada. Obrigada por me seguir.
    Seu site é super interessante parabéns!

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner