24.9.15

Gymnema sylvestre para vontade de comer doces

A planta GYMNEMA SYLVESTRE pode além de controlar o diabetes mellitus insulino-dependente moderado, ser usada como coadjuvante no tratamento da obesidade, e no controle da compulsão de ingerir açúcar.

Propriedades da Gymnema sylvestre 

(planta da família Asclepidaceae, comum no sul da Índia e da África)

Hipoglicemiante, antidiabética e adaptogênica, diminuição de desejo por doces

Atuando por estímulo direto da produção de insulina ou indireto, através dos hormônios entéricos responsáveis pelos sinais insulinogênicos, a Gymnema sylvestre, induz à predominância do processo de glicólise sobre a gliconeogênese, com consequente diminuição da glicemia.

O que é propriedade adaptogênica?

É a capacidade de promover a homeostase da glicose sanguínea, através do aumento dos níveis de insulina sérica pela regeneração (reparo) das células beta das ilhotas de Langerhans no pâncreas.




Gymnema sylvestre no tratamento da Obesidade


A Gymnema sylvestre está indicada como nutriente auxiliar, especialmente em diabetes tipo II.

Por estimular a insulina, este ativo pode reduzir a gordura corporal e aumentar a termogênese, facilitando a queima de gorduras corporais e diminuindo o apetite e o desejo por doces.
Fonte: Phar-Mecum
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner