15.9.09

Maçã , benefícios, propriedades, valor nutricional

A maçã é um senhor alimento, dizem que devemos consumir ao menos uma por dia. Veja quantos nutrientes ela possui, além dos benefícios.

Benefícios da maçã:

  • Regula o intestino e combate a diarreia,
  • Evita problemas do sistema nervoso,
  • Deixa a pele mais saudável e bonita,
  • combate o colesterol,
  • antienvelhecimento,
  • Sacia a fome,
Higiene dental: Os dentistas são unânimes: Morder a maçã ajuda a remover sujidades dos dentes, sobretudo se você está impossibilitado de escová-los no momento.


Benefícios da maçã


Nutrientes encontrados na maçã:


1- Catequina e ácido clorogênico: Antioxidantes que combatem os radicais livres do organismo (responsáveis pelo envelhecimento);

2- Vitaminas C, B1, B2 e B6: A última, por exemplo, é ótima para TPM e Menopausa, por atuar no sistema nervoso e, em combinação com magnésio, atua como diurético.


3- Ácido málico: Que auxilia a livrar o sangue de impurezas.

4- Sais minerais: Ferro, fósforo, magnésio, manganês e potássio.

5- Pectina: fibra solúvel importantíssima, principalmente no combate ao colesterol e em dietas de emagrecimento, pois a pectina tira a sensação de f-o-m-e, incrível, não? E isso se dá porque a pectina é como uma gelatina que, ao ficar parada no intestino nos sentimos saciados. Mas para obter esse benefício é necessário mastigar devagar. Lembre-se é na casca de maçã que está a pectina.

A pectina tem a propriedade de dar a consistência das geleias, daí acrescentar suco da casca da maçã no preparo de geleias.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Oi! O blog está muito bacana parabéns. Dá uma passada no meu também. Bjs

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner