Destaques!

    saudecomciencia photo saudecomciencia.png      photo dieta-1.png      photo dc873259-2d41-4b16-9430-80be161b9828.jpg      photo nutricaoo-1.png     banana verde 140x125 photo pasta-de-banana-verde-emagrece-receita1_zpsc02e5024.jpg
Publicidade

5.7.14

Farinha de banana verde receita que emagrece

Ads

.Farinha de banana verde (receita abaixo)


A banana verde é excelente para perder a barriguinha. Os benefícios são excelentes, tanto que nutricionistas criaram um purê, conhecido como biomassa.

A biomassa, substância feita do amido da banana verde, retarda a digestão dos alimentos e auxiliando a saciar a fome.

O amido chega até o intestino nutrindo as bactérias da nossa flora bacteriana normal.

O intestino passa a absorves com mais facilidade o cálcio, o magnésio e o zinco, minerais que aceleram o metabolismo corporal.

como fazer a farinha de banana verde
banana verde - foto
A farinha de banana verde é feita a partir dessa biomassa e é vendida pronta, geralmente em casa de produtos naturais. Misture duas colheres (sopa) da farinha de banana verde com um copo de água e tome 30 minutos antes das refeições.

Se você está procurando a receita da farinha de banana verde veja a receita abaixo ou assista ao vídeo sobre como fazer a farinha de banana verde da Globo Vídeos, abaixo.

Artigos intrinsecamente relacionados-
-Benefícios da banana na saúde
-Farinha de berinjela
-Ração Humana (receita)
-Pasta de banana verde
-Farinha de maracujá
-Farinha de casca de laranja 
-Farinhas de frutas

Receita da farinha de banana verde:

- 6 bananas verdes de tamanho médio cortadas em rodelas finas.

Deite as rodelas de banana verde em uma assadeira e asse em forno baixo, após 20 minutos vire as rodelas e deixe por mais 20 minutos. É importante deixar uma colher de inox entre o forno e a porta para que o forno deixe evaporar a água evaporada da banana.

 Depois de seca, bata no liquidificador na posição pulsar, evitando que a farinha não fique muito fina.




Receita de farinha de banana verde (outra receita - Embrapa)
Escalde as bananas em água fervente, por dois minutos. Descasque e corte em tiras. Coloque em um tabuleiro, dispostas lado a lado. Leve ao forno e deixe torrar até ficarem esturricadas, quebradiças e esfarinhando na mão. Passe em uma máquina de moer ou liquidificador e depois passe em uma peneira fina.

Modo de usar a farinha de banana verde e outras farinhas de frutas: Se o objetivo é emagrecer, consuma 2 colheres 30 minutos antes do almoço e 30 minutos antes do jantar, para diminuir a fome. Se o objetivo for outro, pode misturar na alimentação.
Fonte: Globo Minas 
Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Um comentário:

wkvendas disse...

Tomara que tudo que vem sendo divulgado sobre a farinha da banana verde, seja verdade, pois é uma descoberta fantastica e vai ajudar muitas pessoas.

Karen Mendes

www.wkautomacao.com.br