Comprovado cientificamente: orégano baixa a glicemia do diabetes.
Pesquisas recentes confirmam que o orégano, uma das ervas mais comuns da culinária brasileira - só perde mesmo para o cheiro verde (salsinha e cebolinha) - é eficaz para baixar a glicemia de pacientes diabéticos.
O estudo foi feito pela Universidade de Franca (FAPESP), no interior paulista. Do óleo essencial do orégano foi extraído o ácido rosmarínico, um dos vários componentes presentes no orégano.Segundo publicado na Revista Pesquisa Fapesp “O princípio ativo isolado demonstrou ser mais eficaz do que o medicamento testado”.
Resumindo: A substância ácido rosmarínico, óleo essencial presente no orégano pode ajudar a baixar a glicemia de diabéticos. Um medicamento fitoterápico feito a partir do orégano deve chegar no mercado a médio prazo.
Por enquanto, procure acrescentar o orégano em seus pratos e chás, ao menos será um tempero saboroso.
- Diabetes insípidus
- Liraglutide: nova medicação para diabetes
- Vírus da diabetes
- Adoçante faz mal?
O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

0 comentários:
Postar um comentário