Infelizmente, a obesidade na infância está se tornando cada vez mais comum. A alimentação cada vez mais se tornando parecida com a alimentação americana. Tanta coisa pra fazer (escola, inglês, música, natação, computador...) que os fast foods parecem ser a solução para essa correria do dia a dia. Ganha-se tempo... perde-se saúde!!
Se o peso do ser humano puder ser controlado desde quando forem ainda bebês pode-se evitar dietas, regimes, médicos, remédios, cirurgias, colesterol elevado, hipertensão, cânceres e uma infinidade de consequências da obesidade.
O que me deixa boquiaberta é ver pais, tios e avôs oferecendo refrigerantes, salgadinhos, bolos cheios de recheios para crianças de 1 ano ou menos. Isso me irrita e me entristece profundamente... \Ö/
Mas nem tudo está perdido, um medicamento contra a obesidade voltado para bebês está sendo desenvolvido na Universidade de Buckingham. Trata-se de um comprimido para os bebês. O objetivo é preparar o metabolismo dos bebês para que, no futuro, possam comer sem engordar.
O princípio ativo, o hormônio leptina estimula uma glândula localizada no cérebro suprimindo a fome e estimulando a queima calórica.
Os cientistas acreditam que se combaterem a obesidade antecipadamente, é possível programar o metabolismo dos bebês, o que os tornará mais resistentes ao excesso de peso. O medicamento a base de leptina ainda está em fase de testes.
Fonte: Revista CRF
O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado. Renata Fraia CRF 23664; MTB 55510
publicidade:
O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta médica.

0 comentários:
Postar um comentário