13.11.09

bebê gordinho é sinal de obesidade na infância e na idade adulta

Muita gente ainda adora admirar bebês gordinhos e rechonchudinhos. Exclamam: "Ai que vontade de apertar!" Muitos ainda não sabem que bebê gordinho é sinal de criança obesa e, consequentemente, adulto obeso.

Infelizmente, a obesidade na infância está se tornando cada vez mais comum. A alimentação cada vez mais se tornando parecida com a alimentação americana. Tanta coisa pra fazer (escola, inglês, música, natação, computador...) que os fast foods parecem ser a solução para essa correria do dia a dia. Ganha-se tempo... perde-se saúde!!

Se o peso do ser humano puder ser controlado desde quando forem ainda bebês pode-se evitar dietas, regimes, médicos, remédios, cirurgias, colesterol elevado, hipertensão, cânceres e uma infinidade de consequências da obesidade.

O que me deixa boquiaberta é ver pais, tios e avôs oferecendo refrigerantes, salgadinhos, bolos cheios de recheios para crianças de 1 ano ou menos. Isso me irrita e me entristece profundamente...  \Ö/

Mas nem tudo está perdido, um medicamento contra a obesidade voltado para bebês está sendo desenvolvido na Universidade de Buckingham. Trata-se de um comprimido para os bebês. O objetivo é preparar o metabolismo dos bebês para que, no futuro, possam comer sem engordar.

O princípio ativo, o hormônio leptina estimula uma glândula localizada no cérebro suprimindo a fome e estimulando a queima calórica.

Os cientistas acreditam que se combaterem a obesidade antecipadamente, é possível programar o metabolismo dos bebês, o que os tornará mais resistentes ao excesso de peso. O medicamento a base de leptina ainda está em fase de testes.
Fonte: Revista CRF
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner