11.11.09

Blueberry (mirtilo), suco para obesidade, diabetes e longevidade

A fruta blueberry de coloração azul arroxeada (antocianinas) não é tão comum no Brasil, tanto que o nome em inglês Blueberry é mais popular que seu nome em português, mirtilo.

De fato o nome blueberry é bem mais gracioso, mais "gostoso" de pronunciar do que mirtilo, além de blueberry combinar mais com a cor da fruta, azul.


Benefícios do Blueberry (mirtilo)


Uma pesquisa a respeito dos benefícios do blueberry publicada recentemente no Obesity mostrou que a administração de suco de mirtilo a ratos produziu efeito protetor, também houve redução da ingestão de alimentos, os ratos tiveram menor ganho de peso e redução da intolerância à glicose nos animais diabéticos.

benefícios do blueberry
blueberry ou mirtilo

O mirtilo (blueberry) é uma fruta com alto poder antioxidante, o que é facilmente deduzido se observarmos sua cor azul, a qual indica elevada concentração de antocianinas, tanto que o blueberry é conhecido como a fruta da longevidade.

Se quiser aprender a cultivar o mirtilo ou blueberry acesse: http://www.cnpuv.embrapa.br/publica/artigos/como_cultivar_mirtilo.pdf

Veja receitas de sucos e vitaminas de mirtilo

Se estiver procurando pelo filme Blueberry Nights (em português "Um beijo roubado"), acesse: Moviesense.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner