26.11.09

Calorias: O valor calórico que ingerimos pode estar errado

A maioria de nós, homens e mulheres, aprendeu que, para manter o corpo saudável uma mulher deve ingerir aproximadamente 2 mil calorias diárias e um homem por volta de 2,5 mil.

Isso, em breve, pode cair por terra e você deverá apagar seus registros de 2000 ou 2500 calorias, pois um estudo recente e preliminar realizado pelo Comitê Científico Consultivo em Nutrição (governo britânico) sugere que respeitando os valores acima se esteja consumindo 16% a mais - ou a menos - de calorias.

Dessa forma, verificando-se os atuais níveis de obesidade da população, as pessoas só devem comer mais se se exercitarem mais.
Um aumento de 16% no consumo de energia significaria que adultos poderiam ingerir mais 400 calorias por dia, o equivalente a um cheeseburguer.

Nas próximas 14 semanas os estudos se intensificarão com vistas a conclusões e recomendações finais que poderão definir qual o real consumo calórico recomendado para mulheres e homens, que, obviamente devem ser diferentes entre si e entre quem gasta - ou não - mais energia durante as atividades físicas.

Via: BBC-Brasil
Foto: Flickr

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner