5.12.09

Cacto africano e Pimenta para dores crônicas

A capsaicina, uma substância encontrada na pimenta vermelha e conhecida da maioria das pessoas por seus benefícios possui um "parente" até 100 mil vezes mais potente em um cactus proveniente da África.

É a resiniferatoxina, substância conhecida como rtx e presente na euphorbia resinifera, uma espécie de cacto africano. A resinoferatoxina é semelhante, mas até mil vezes mais forte que a capsaicina encontrada na pimenta.

Assim o Cacto africano e Pimenta para dores crônicas.

Cacto africano e Pimenta para dores crônicas

Artigos relacionados
Drinks com pimenta fazem bem,
Geleia de pimenta
Capsaicina benefícios
Pimenta e cacto africano para dores crônicas(o presente post)
Alimentos ativadores do metabolismo
Pimenta - propriedades medicinais 


A resinoferatoxina pode ser a esperança da medicina no alívio de dores crônicas. Segundo a reportagem do Jornal Hoje,...

...“As pesquisas mostraram que uma super-dose da rtx (resinoferatoxina) congela o neurônio, bloqueia a transmissão da mensagem para o cérebro e a dor acaba. A resina do cactus africano deixou os ratos sem dor por cinco meses, mas o efeito pode durar até mais”. 



A fase de testes em humanos ainda está no início. As pessoas que sofrem de dor crônica e intensa podem ter esperanças de, num futuro próximo, se libertarem desse sofrimento.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner