2.12.09

Protetores Solares reprovados pelo PRO Teste, das 10 marcas só 2 fazem efeito

Algumas notícias nos pegam de surpresa e temos aquela sensação de... não queria ter que dá-la, mas é preciso e no caso deste site se faz absolutamente necessário, pois quando se trata de saúde reafirmamos nosso compromisso com nossos leitores.

E, quando se trata de algo que pode facilitar o surgimento de câncer de pele, principalmente do pior tipo, o melanoma, nosso comprometimento parece ser ainda maior.

► Leia também: Filtros solares físicos são melhores.

Protetores Solares reprovados pelo PRO Teste das 10 marcas só 2 fazem efeito


Testes realizados com dez (10) marcas diferentes de protetores solares pela ProTeste Associação de Consumidores mostrou um resultado alarmante: oito marcas de protetores solares foram reprovadas.

Protetores Solares reprovados pelo PRO TesteAs marcas de protetores solares foram analisadas nos seguintes quesitos: rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência e teste em uso.

O Pro Teste constatou que a maior parte dos produtos possui em sua composição um ingrediente potencialmente cancerígeno - o benzophenone-3 -, que é proibido em outros países.

Os protetores que não possuem esse composto são L’Oreal, Cenoura & Bronze e Helioblock (da La Roche-Posay).

Principais deficiências apontadas pelo Pro Teste nos protetores solares:


- Baixa resistência à luz e ao calor;
- Diminuição da proteção após imersão na água.

Protetores reprovados:


As marcas Avon, La Roche-Posay, Nivea, Banana Boat e Sundown foram reprovadas. O produto da Nívea, segundo o Pro Teste, perdeu 50% do seu FPS após os testes.

Os protetores solares L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram os que se saíram melhor na avaliação de eficiência do filtro solar.

OBS.: Foram avaliados produtos com FPS 30, um dos mais procurados pelos consumidores.

Fique de olhos bem abertos na hora de escolher seu próximo filtro solar, porque se proteger contra os raios nocivos do sol é preciso.

Fontes R7.
Foto: Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner