11.12.09

Síndrome metabólica, o que é?

Aquela gordurinha que deixa a barriguinha saliente pode ser sintoma de uma doença chamada Síndrome metabólica. Geralmente deixa o corpo do homem com aspecto de maçã e a mulher de pera por acumular gordura nos culotes e quadril e o homem na barriga.

A Síndrome Metabólica é um conjunto de sintomas que são importantes fatores de risco para doenças cardiovasculares. E todos esses sintomas unidos têm o nome de sindrome metabólica.

Como saber se você é portador da Síndrome Metabólica:

Síndrome metabólica o que é


Quando a circunferência está maior do que o normal - 102 cm (homens) e 88 cm (mulheres) e há alterações em exames clínicos, como: colesterol alto, aumento dos níveis de triglicérides, glicemia de jejum alterada e hipertensão arterial.

obesidade, a alimentação inadequada, sedentarismo são precursores da síndrome metabólica.


O início dos sintomas da síndrome metabólica se iniciam na idade adulta, os homens estão mais suscetíveis, assim como mulheres com ovários policísticos, ainda que sejam magras.


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner