2.9.16

Abóbora ajuda a aumentar a libido


A abóbora é um alimento altamente nutritivo, já publiquei no post "Abóbora: propriedades e benefícios" sobre as propriedades e benefícios da abóbora. Mas há outra propriedade que não foi dita naquele artigo. A abóbora aumenta a libido.

Por que a abóbora aumenta a libido?


Abóbora aumenta a libido
abóbora aumenta a libido

abóbora ajuda a aumentar a libido devido a grande quantidade de zinco (Zn) presente em sua polpa e sementes. Com propriedades antioxidantes, o zinco é essencial para o  bom funcionamento dos órgãos reprodutores.

Serve qualquer abóbora? Sim, mas principalmente as de cor mais alaranjada. O melão, da mesma família da abóbora também possui quantidades interessantes de zinco.


Quais as partes da abóbora têm mais quantidade de zinco?


Todas elas, mas principalmente as sementes, que podem ser compradas secas e salgadas ou podem ser facilmente secas ao forno (leia no final deste artigo).


Leguminosas - tubérculos e raízes - com quantidades satisfatórias (não tão ricas as abóboras) de zinco

  • batata com casca, 
  • batata-doce,
  • cenoura, 
  • beterraba,
  • nabo.

Veja como aproveitar todos os benefícios da abóbora:


  • Para o melhor aproveitamento das propriedades da abóbora e conservar seus nutrientes, inclusive a de aumentar a libido, a melhor forma de preparar a abóbora é no vapor;
  • As sementes devem ser torradas no forno quente por aproximadamente 40 minutos e acrescidas de sal (exceto os hipertensos) e mexida de vez em quando para assar por igual.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner