25.1.10

Farelo de trigo, propriedades, até no emagrecimento

O farelo de trigo é um alimento muito saudável, só não sendo indicado para quem não pode consumir glúten e por quem tem alergia ao trigo. Dentre suas propriedades inclui-se até auxiliar no emagrecimento. Confira!

Que o farelo de trigo é recomendável para intestino preso quase todo mundo já sabe. Rico em fibras solúveis e insolúveis, apenas 2 colheres de sopa já supre a necessidade diária de fibras.


Ação do farelo de trigo em dietas de emagrecimento:


1- Baixo teor calórico (e super nutritivo): o farelo de trigo tem, em média, 80 cal em 2 colheres de sopa;

2- Sacia a fome: Devido à sua propriedade de causar saciedade, duas colheres diluídas em dois copos d’água ou mesmo sobre saladas ou enriquecendo feijão e sopas já são suficientes para causar esse efeito.

3- Melhora o funcionamento do intestino, fazendo com que uma maior quantidade de gordura seja eliminada pelas fezes, o que ajuda a emagrecer.

Outras propriedades do farelo de trigo 


O farelo de trigo ajuda, ainda, a combater a glicemia e colesterol altos.

Atenção! Importante sobre o farelo de trigo


O farelo não deve ser consumido por quem tem intestino solto ou intolerância a esse grão. Além disso, não deixe de comer outros alimentos saudáveis durante sua dieta.

Sempre beba 1 copo de água "após" ter ingerido o farelo de trigo dissolvido em água ou sucos. Isso é para não "entupir" (para falar bem claro), ou seja: para não causar o efeito inverso para quem tem intestino preso.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner