15.1.10

O chá amarelo emagrece? Veja benefícios da Camellia Sinensis

A planta Camellia Sinensis dá origem a muitos chás. Chá verde (leia também: chá verde como hepatoprotetor), chá preto, branco, vermelho e agora o chá amarelo.

O chá amarelo da mesma forma que os outros é feito à partir da planta Camellia Sinensis, o que os difere é o modo como são processados, o grau de fermentação e a parte da planta utilizada.

 O chá amarelo, assim como o branco, é feito com folhas jovens, brotos, o que os confere características mais funcionais à saúde.
chá amarelo
chá amarelo Flickr   

Propriedades do chá amarelo

As propriedades nutricionais do chá amarelo são mais evidentes que nos demais e seu sabor é mais delicado. Estudos indicam que o chá amarelo possui substâncias antioxidantes que previnem contra doenças do coração, evitam o envelhecimento e ajudam a regularizar os níveis de colesterol e glicemia no sangue.

O chá amarelo emagrece?
Por possuir propriedades diuréticas ele, assim como os outros, causa uma perda de líquidos corporais o que gera 'emagrecimento' momentâneo, mas assim que os líquidos são repostos o peso retorna ao normal.

É eficiente em pessoas que retêm mais líquido do que o normal.

Apresentação
Além da forma usual (chá), o chá amarelo está disponível em cápsulas. Não esqueça de preparar o chá com água quente, mas não fervente e deixar em infusão por 15 minutos para liberar as propriedades na água.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner