12.7.16

Salada de cenoura e pepino para a saúde dos cabelos

O pepino é um excelente alimento para a saúde dos cabelos. Consumir regularmente pepino fortalece os cabelos e estimula seu crescimento devido a presença do enxofre, potássio e silício.

O Silício é um dos oligoelementos mais importantes para o cabelo. Proporciona brilho e participa das etapas de reconstituição do cabelo e luta contra seu envelhecimento. Sua ação é ligada à ação do Cálcio. 



salada pepino e cenoura ricos em silício
Veja uma salada de cenoura e pepino, rica em silício, e note a diferença na saúde de seus cabelos. É claro que um único prato não irá fazer diferença, apenas com o consumo regular aliado a uma alimentação saudável pode surtir efeito.

Ingredientes Salada de pepino e cenoura


- 1 pepino japonês com casca,
- 1/2 cenoura ralada,
- 1 colher (chá) de gergelim branco ou torrado
- vinagre de maçã a gosto para temperar
- shoyu a gosto
- sal com moderação

Modo de preparar a salada
Fatie o pepino em fatias finas e arrume em uma travessa, jogue por cima a cenoura ralada, o gergelim e o shoyu. Deixe na geladeira por 15 min. No momento de servir acrescente o sal e o vinagre de maçã.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner