8.6.16

Hemorroidas, sintomas e tratamentos

O que são hemorroidas?


As hemorroidas são vasos sanguíneos dilatados e salientes, semelhantes às varizes (tanto que alguns medicamentos são comuns às duas enfermidades), localizadas na porção inferior do ânus e reto.


Hemorroidas - Sintomas


  • Dor e/ou sangramento ao evacuar. 
  • Inchaço no ânus durante a evacuação, com ou sem dor. 
  • Prurido anal (coceira).


Tipos de hemorroidas


  • Hemorroidas internas - causam sangramento vivo (sangue claro) ao evacuar.
  • Hemorroidas externas - normalmente geram dor intensa e aguda, além de inchaço.


Causas das Hemorroidas

  • Prisão de ventre frequente;
  • Hereditariedade (fator genético);
  • Gravidez;
  • Esforço excessivo ao evacuar (é recomendável esperar a vontade vir naturalmente);
  • Idade avançada
  • Ressecamento devido a medicamentos

Hemorroidas, sintomas, tratamentos, causas, medicamentos para hemorridas
Hemorroidas, sintomas, tratamentos, medicamentos para hemorroidas (acima: veias da folha simulando veias sanguíneas)

Tratamentos das hemorroidas

O tratamento inicial das hemorroidas se dá pelo aumento da ingestão de fibras (frutas, vegetais e cereais) na alimentação como também de líquidos. É importante (CRUCIAL na verdade) que aumentar a ingestão de fibras aumente-se também a de líquidos, senão não faz efeito e pode, inclusive fazer o efeito contrário, "entupindo" literalmente.

Medicamentos para Hemorroidas


  1. Em drogarias e farmácias de manipulação encontramos medicamentos naturais em forma de geleias ou cápsulas ricas em substâncias fibrosas e laxantes naturais. Estes 'laxantes naturais' não contêm contraindicação, mas devem ser ingeridos com bastante líquido.
  2. Há também medicamentos tópicos e para uso interno a serem receitados pelo médico, normalmente um proctologista. Os cremes para hemorroidas Proctyl e Ultraproct são os mais comuns e só o médico pode avaliar sua real necessidade e qual o melhor pra você. Tais remédios para hemorroidas podem ser aplicados ao redor da hemorroida e com um aplicador (que vem dentro da caixa do remédio) para ser inserido no ânus onde o creme será aplicado para o caso de hemorroidas internas).
  3. Medicamentos via oral à base de diosmina e flavonoides hesperidina, como o Daflon e o Flavonid. Em crise de hemorroidas: 6 comprimidos ao dia, durante os primeiros 4 dias e, em seguida, 4 comprimidos ao dia durante 3 dias. Após este primeiro tratamento, devem ser tomados 2 comprimidos ao dia, pelo menos 3 meses ou de acordo com a prescrição médica.


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner