20.2.10

Receita do sorvete de inhame do globo repórter, nutritivo e não engorda

A reportagem do Globo Repórter sobre os sorvetes que não engordam começou citando a diversidade de sabores de sorvetes que o Brasil tem. Depois, citou um pouquinho da história do sorvete dizendo que ele foi inventado há mais de 3000 anos pelos chineses, que misturavam neve, mel e frutas.

Depois do "Continue lendo" você vai ler a receita e  pode assistir ao vídeo do globo repórter sobre o sorvete de inhame, não engorda e é muito nutritivo.



Já a receita foi dada parcialmente, tem todos os ingredientes, mas não tem as quantidades. Vou deixar abaixo os ingredientes e as quantidades eu mostro após de fazer alguns testes. Já vou logo dizendo para não esquecer: ele não é aconselhável para diabéticos, por ter muito açúcar.

Vamos lá:

Receita do Sorvete de inhame do Globo Repórter

- x  de inhame cozido
- x  coalhada feita em casa ou iogurte industrializado
- x  leite condensado light, ou não

Bata tudo no liquidificador, mas não demais para não engrossar muito. Deve ficar com a consistência de um purê.

Calorias: 1 bola sorvete inhame = 69 cal.

Acrescentando: Fiz os testes, veja a receita com as quantidades corretas no artigo: http://www.saudecomciencia.com/2010/03/sorvete-de-inhame-receita-pouca.html

Desenvolvido pela nutricionista mineira Ana Vládia, a receita do sorvete de inhame foi testada no Laboratório de Nutrição e Saúde da Universidade Federal de Viçosa.

A receita foi desenvolvida pela bioquímica Sin Huei Wang, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro(UFRRJ), e a engenheira de alimentos Renata Torrezan, da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)




Veja ainda da mesma reportagem:
Sorvete de abóbora e abacate
Alimentos para o verão
Dietas à base de líquidos não emagrecem

Via: Globo vídeos
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner