25.3.10

Algas Marinhas emagrecem devido ao alginato

Você já ouviu dizer que as algas marinhas emagrecem? Pois as nossas amiguinhas verdinhas habitantes do mar e tão apreciadas na culinária japonesa podem emagrecer mesmo !!

Um estudo realizado na Grã-Bretanha afirma que as algas marinhas podem ser usadas no combate à obesidade, portanto, emagrecem.



A pesquisa, realizada pela Universidade de Newcastle, descobriu que uma fibra extraída das algas marinhas, denominada alginatos, ajuda o corpo a reduzir a absorção de gordura em, vejam só, até 75%. O índice é melhor do que a maioria dos tratamentos contra obesidade.

Utilizando-se de um sistema digestivo artificial, os cientistas testaram a eficácia de mais de 60 tipos de fibras naturais ao medir a quantidade de gordura que era digerida e absorvida em cada caso. Os melhores resultados foram obtidos com as algas, mais especificamente na fibra alginato.

A fibra alginato está sendo adicionada a pães para determinar o efeito em uma dieta normal. A pesquisa com as algas marinhas ainda está em fase de testes.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner