27.5.10

Dietas: Spray que emagrece

Controlar a ansiedade, aumentar a vontade de malhar, segurar a fome… Você consegue tudo isso, e mais um pouco, com os sprays do emagrecimento. O produto criado pelo endocrinologista Antonio Carlos Minuzzi (RS) é mais uma alternativa para quem trava uma luta com a balança.

“Depois de muito tempo de observação, percebi que os pacientes que procuravam meu consultório não conseguiam eliminar o peso por causa da compulsão alimentar, sedentarismo e ansiedade. Como sou contra o uso de algumas drogas para emagrecer, resolvi criar algo mais saudável para auxiliá-los”, fala o especialista.



A fórmula líquida, que deve ser vaporizada na boca, é feita sob medida, contém ingredientes naturais e até um tipo de sacietógeno – substância que faz você ficar satisfeita rápido. A ideia é que você feche a boca e malhe mais, para secar as gordurinhas que teimam em ir embora.

Produção individual do spray que emagrece
Antes de receitar a fórmula, o médico faz uma minuciosa anamnese clínica, para saber quais são os seus hábitos alimentares e estilo de vida. Com estes dados em mãos, ele indica o spray.

Existem três tipos de spray:

energizante: feito com substâncias estimulantes, para aumentar a vontade de praticar atividade física e acelerar a queima calórica.

sacietogênico: diminui o desejo de comer descontroladamente, principalmente carboidratos, que, em excesso, são transformados em açúcar, e engordam. Ele é feito com ervas naturais e a sibutramina – remédio que aumenta o grau de saciedade.


relaxante: ameniza a ansiedade e o descontrole alimentar. “Cada um possui uma fórmula diferente, mas a dosagem desta ou de outra substância é personalizada e varia de acordo com as necessidades de cada paciente”, explica Minuzzi.

espirradinha básica
O uso do spray é fácil: basta vaporizar o líquido na boca. Mas cada um deles deve ser ministrado de uma forma. O energizante, por exemplo, pode ser utilizado antes de malhar para dar mais pique. Já o sacietogênico e o relaxante devem ser espirrados várias vezes ao dia. Pode ser de manhã, no intervalo das refeições, antes de dormir… É o médico que indica qual é a quantidade certa para cada pessoa e o número de vezes que ele deve ser consumido.

só na manipulação
Louquinha para experimentar? Calma! Como o produto é personalizado, ele não está disponível para venda e só é feito com receita médica, em farmácias de manipulação. Para conseguir a fórmula, é necessário passar pelo especialista para ele avaliar se é ou não indicado o seu uso, o tipo de spray, a dosagem e a quantidade de ingredientes. No caso do sacietogênico, também é necessário uma prescrição médica que fica retida na farmácia.

hábitos saudáveis
Os sprays dão uma ajudinha extra, mas para mandar os excessos de gordura para o espaço, com saúde, e nunca mais voltar a acumular os quilos novamente, você precisa mudar o seu comportamento, certo? “Praticar atividade física, controlar a alimentação, fazer boas escolhas à mesa e gostar de si mesma é essencial para fugir da obesidade, avisa Antonio Carlos Minuzzi. Segundo ele, as pessoas engordam porque têm hábitos alimentares errados e, geralmente, consomem mais calorias que queimam. O ideal é diminuir a ingestão e aumentar o gasto calórico, com malhação.

resultado rápido
Os sprays são indicados como um coadjuvante no tratamento para a perda de peso. Grávidas, lactantes, pacientes com problemas psiquiátricos e hipertensos devem ficar longe dele porque, embora sejam feitos principalmente com ingredientes naturais, há algumas substâncias que podem ser prejudiciais a estas pessoas. “A sibutramina*, por exemplo, pode aumentar a pressão arterial e causar insônia”, adverte. Os resultados são rápidos, já que tendo mais vontade de malhar e controlando a ansiedade e a gula, a quantidade de calorias consumidas será menor. E o emagrecimento, natural.
elas experimentaram!
Leia o depoimento de três mulheres que usam o spray que emagrece e estão superfelizes com o resultado.

“Comecei a usar os sprays porque não estava conseguindo emagrecer, sozinha. Junto com eles, também adotei uma dieta alimentar de baixa caloria, musculação e esteira, por 40 minutos, duas vezes por semana. Emagreci 8 kg em 45 dias, porque, além de sentir menos fome, também tenho mais disposição para malhar. O melhor de tudo é que a minha insônia sumiu e não assalto a geladeira de madrugada. Também não fico beliscando doces e bobeiras, a toda hora, porque não sinto vontade. Fico satisfeita com pouca quantidade de comida e dou preferência para legumes, verduras e frutas.”

Marli Prudente, 47 anos, esteticista, 1,60 m, 62 quilos
“Sempre tive uma alimentação saudável. Mas, mesmo assim, engordei 6 kg nos últimos três anos. Achei que o problema poderia ser ansiedade ou estresse e, por isso, procurei o Dr. Minuzzi. Ele indicou o spray energético, que tomo pela manhã, e sempre que estou precisando de uma dose extra de energia. Também uso o spray sacietogênico para ajudar na minha ansiedade, e o relaxante para ficar calminha, calminha… Além de fácil de usar, basta espirrar algumas vezes no dia, o gostinho é agradável, e deixa até um hálito refrescante na boca. Em menos de um mês, já consegui eliminar 4 kg. Faltam 2 kg para atingir a minha meta, mas já estou feliz da vida porque as pessoas estão percebendo como mudei, em todos os sentidos.”

Patrícia Mariane Siqueira Conte, 26 anos, gerente de vendas, 1,66 m, 58 quilos
“Estava muito acima do meu peso, com 65 kg, e procurei o médico porque queria um resultado rápido e duradouro. Como sou bastante nervosa e ansiosa, ele receitou o spray relaxante. E outro para segurar a fome. O resultado foi muito bom, pois, em menos de 45 dias, eu eliminei 7 kg sem ter que mudar nadinha na minha rotina. Ainda não estou fazendo nenhuma atividade física, mas quero começar a malhar para manter o resultado, que já fez muita diferença no meu corpo.”
Denise de Andrade Prado, 27 anos, gerente financeira, 1,64 m, 58 quilos
Via: Magraemergente


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner