24.5.10

Pessoas Alérgicas e o Câncer, relação

Dizem que tudo tem seu lado bom. A julgar por este post parece que a afirmativa é verdadeira.

Cientistas de universidades americanas descobriram uma relação entre pessoas alérgicas e o câncer e sugerem que os as pessoas alérgicas têm menos chance de desenvolver câncer.

De acordo com a pesquisa, as reações adversas (sintomas das alergias) estimulam o sistema imunológico, ajudando a evitar diversos tipo de tumor.

De acordo com a Universidade Texas Tech, os asmáticos têm 30% menos chance de ter câncer de ovário. Já um estudo coordenado pela Universidade Cornell aponta que as crianças com alergia a substâncias transportadas pelo vento, como a poeira, são 40% menos propensas a desenvolver leucemia. São porcentagens altas, não?

Contudo, mais estudos serão necessários. "É difícil provar a ligação (entre alergia e câncer) e vi muita gente cética quanto a isso, mas o conceito existe e as pesquisas nos ajudam", afirma Ronald Crystal da Universidade Cornell. "As alergias geralmente ativam o nosso sistema imunológico", acrescenta.

Os médicos da Cornell destacam ainda que as alergias podem reduzir o risco de uma criança ter câncer de garganta, pele, pulmão e intestino.

Na Universidade do Minnesota, pesquisadores apontam que as alergias podem diminuir os riscos de linfoma não-Hodgkin e câncer de estômago e cientistas de Harvard notaram uma "intensa relação" entre o câncer no cérebro e a asma, a eczema, a febre de feno e outras alergias. Um estudo canadense ainda sugere que os alérgicos têm 58% menos probabilidade de desenvolver câncer de pâncreas.
Fonte: Veja

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner