5.6.10

Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de Junho

"Dia Mundial do Meio Ambiente"
"O dia do Meio Ambiente que corresponde ao dia 5 de junho, foi criado como um marco para a conscientização e Preservação Ambiental.

Tal ocorrência teve início durante o ano de 1972, na Suécia, quando então passou a ser considerado pela Conferência das Nações Unidas, como o maior evento realizado em prol do Meio Ambiente Mundial.

A partir de então diversos países em todo o mundo, incluindo o Brasil, passaram a computar em seus calendários esta importante data, como forma de conscientização e Educação Ambiental das pessoas.

Portanto, abra a sua mente para aquilo que faz bem às nossas florestas e comemore o dia mundial meio ambiente com respeito e preservação ao nosso querido planeta.

A proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para o tema deste ano do Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje, tem o objetivo de sensibilizar cada indivíduo para atitudes que possam ser aproveitadas pelas comunidades para recuperar o ambiente. Seu Planeta Precisa de Você - Una-se para Combater a Mudança Climática, o nome da campanha, faz um alerta à humanidade sobre as ameaças ambientais.

A data foi estabelecida durante a Assembleia-Geral das Nações Unidas, em 1972.

É importante que a população, não só daqui de Quirinópolis, mas em todo o planeta, seja conscientizada dos males causados pela poluição do meio ambiente, assim como de políticas que revertam tal situação.

E cada um pode cumprir com o seu papel de cidadão, não jogando lixo nas ruas, usando menos produtos descartáveis e evitando sair de carro todos os dias. Se cada um fizer a sua parte o mundo será transformado e as gerações futuras viverão sem riscos."

Este belo texto, asim como a foto, foi tirado do blog Techlure

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner