artigos recentes - passe o mouse e leia o título:
Publicidade
Tangerina - fruta da estação. "Conheça os benefícios da tangerina".

17.8.10

Cogumelo do sol, para que serve (funciona mesmo?)

Ads
Basta passar uma tarde na frente da TV aberta para sermos bombardeados pelas propagandas do Cogumelo do Sol em todos os programas de inúmeros canais.

As promessas são muitas: o cogumelo do sol é energético, cura tudo que é doença, enfim... serve pra tudo. Mas será que o Cogumelo do Sol da empresa do já famoso "Seu Mário", funciona mesmo? Considerações abaixo...

Cogumelo do Sol, o que é


O cogumelo do sol é o nome popular do Agaricus blazei, ou seu nome com classificação mais recente Agaricus brasiliensis. Na medicina chinesa o cogumelo do sol possui o nome "yun zhi". Cogumelo do sol é encontrado praticamente no mundo todo.

Cogumelo do sol, para que serve (funciona mesmo?)

Cogumelo do Sol para que serve


Como dito acima, frequentemente vemos que o cogumelo do sol é indicado para várias doenças e isso é possível porque o cogumelo do sol (Agaricus blazei) age fortalecendo o sistema imunológico, portanto o organismo fica resistente para combater as doenças.

Então, as propriedades e benefícios do cogumelo do sol são:


- Fortalece o sistema imunológico;
- Reduz a glicose no sangue, sendo útil na diabetes,
- Abaixa a pressão arterial, portanto combate a hipertensão;
- Baixa o nível do colesterol

IMPORTANTE!

É meu dever informar que o cogumelo do sol NÃO é um medicamento e não deve ser vendido como tal. O cogumelo do sol é simples e tão somente considerado um suplemento (ou complemento) alimentar. Ainda lhe faltam mais estudos para que o produto seja considerado medicamento. Nenhum tratamento médico ou remédios que seu médico lhe prescreveu devem ser substituídos por qualquer suplemento alimentar, salvo sob recomendação expressa de seu médico. Portanto, o cogumelo do sol é apenas um coadjuvante para sua saúde, assim como qualquer alimento funcional.

Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Nenhum comentário: