12.7.16

Como escolher um cirurgião plástico adequadamente


Quando pensar em fazer uma cirurgia plástica é fundamental que o médico seja cirurgião plástico, não apenas cirurgião geral. O segundo passo é verificar se o cirurgião plástico é membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP).

E qual a diferença entre os profissionais que são membros da SBCP para os que não são? 


O cirurgião plástico estuda, em média 11 anos, dos quais 6 foram de graduação em medicina, 2 anos de cirurgia geral e, por fim, 3 anos de residência em cirurgia plástica. E para ser um membro da SBCP o médico ainda terá que realizar prova escrita e oral e depois de dois anos poderá se tornar membro da sociedade. Leia o texto abaixo (no final há um resumo).
Como escolher um cirurgião plástico adequadamente
Flickr

O local da cirurgia é outro ponto crucial. É aconselhável que o procedimento seja realizado em um hospital e não em clínicas e consultórios. Apenas um hospital pode oferecer um centro cirúrgico adequado e uma UTI, para o caso de alguma emergência. Além disso, convém visitar o hospital antes de marcar a cirurgia.

Também é recomendável que se busque referências sobre o procedimento adotado e o cirurgião. Procure conversar com quem já passou pela intervenção estética informando-se sobre os resultados, além do pré e pós-operatório.

A última, mas não menos importante dica é com relação ao preço. Uma cirurgia necessita do cirurgião, do médico assistente, do médico anestesista, de enfermeiros e instrumentadores, além de toda aparelhagem necessária para o procedimento e das próteses, se for o caso. Se houver tudo isso e se for de qualidade não há mesmo como ser muito barato. Desconfie de promoções e muitas facilidades. Sua vida não tem preço.

Quando estiver na consulta com o cirurgião plástico lembre-se de tirar todas as suas dúvidas, até a pergunta que lhe parecer mais banal pode ser muito importante e fazer toda a diferença. Além disso procure consultar três cirurgiões antes de optar por algum.

Resumo...

Como escolher um cirurgião plástico


1. Verifique se o médico é cirurgião plástico
2. Certifique-se de que o cirurgião plástico é membro da SBCP
3. Prefira procedimentos realizados em hospitais equipados com centros cirúrgicos adequados e UTIs
4. Converse com quem já operou com esse cirurgião
5. desconfie de muitas facilidades e preços muito baixos
6. Não deixe nenhuma dúvida para depois
7. Imediatamente antes da cirurgia responda todo o questionário, sem omitir nada. Diga se é alérgica (o) a algum medicamento.

Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner