4.8.10

'Indóis' dos vegetais protegem contra câncer de mama

Sabemos que o fator genético é determinante para o aparecimento de alguns tipos de câncer como o câncer de mama, por exemplo. Mas é verdade também que os fatores de risco influenciam, e muito, no desenvolvimento - ou não - da doença. A alimentação rica em gordura, o cigarro e o sedentarismo são verdadeiros gatilhos para essa patologia. Então, para prevenir que as células cancerígenas se desenvolvam é fundamental repensar os hábitos citados acima.

Leia também: Os fatores de risco e o câncer.

Uma alimentação saudável ajuda a proteger o organismo contra os efeitos dos radicais livres e de outras substâncias cancerosas. Um exemplo são os compostos denominados indóis, os quais são encontrados em vegetais crucíferos como o repolho. Tais compostos podem prevenir que tais substâncias atuem no interior das células.


Repolho - rico em indóis
Os indóis (indoles em inglês) são particularmente ativos contra o estrogênio, um hormônio que estimula o crescimento de alguns tipos de câncer de mama e endométrio.Uma variedade de indóis ocorre naturalmente em vegetais como o repolho, o brócolis, a couve-flor, a couve de bruxelas, a couve e o nabo.

Mercanismo de ação (resumido e didático)
Os indóis estimulam a produção de enzimas que desviam o metabolismo do estrogênio para outro composto com potencial cancerígeno menor, a 2-hidroxiestrona.

Foto repolho: Flickr

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Um comentário:

  1. HERNANDEZ Rueben
    i ter sido vítima de (vírus herpes simplex) da doença durante os últimos quatro anos e tinha dores constantes, especialmente nos joelhos. Durante o primeiro ano, eu tinha fé em Deus que eu seria curada algum dia. Esta doença começou a circular por todo o meu corpo e eu tenho tomado o tratamento do meu médico, algumas semanas atrás eu vim em busca na internet se eu poderia obter qualquer informação relativa à prevenção desta doença, na minha pesquisa eu vi um testemunho de alguém que foi curado de (hepatite B eo cancro) por este homem Dr PEPOKO e ela deu o endereço de e-mail deste homem e aconselhar que deve contactá-lo para qualquer doença que ele iria ser de grande ajuda, então eu escrevi ao dr PEPOKO dizendo-lhe sobre a minha (vírus do herpes), ele me disse para não se preocupar que eu estava indo para ser curado !! hmm eu nunca acredita-,, bem depois de todos os procedimentos e remédio dadas a mim por este homem algumas semanas mais tarde eu comecei experimentando mudanças em cima de mim como o Dr me garantiu que eu ter curado, depois de algum tempo eu fui ao meu médico para confirmar se eu finalmente ser curado eis que era verdade, então amigos o meu conselho é, se você tem essa doença ou qualquer outro em tudo que você pode enviar e-mail Dr PEPOKO em pepokoherbatemple@gmail.com ou WhatsApp +2347053699933
    entre em contato com o Dr. PEPOKO hoje para o seu problema a ser resolver para você, assim como o meu problema já ser resolver para mim também via e-mail pepokoherbatemple@gmail.com
                          Aqui é-lhe detalhes para contactar PEPOKO se você deseja para o seu problema a ser resolvido

    E-mail ::: pepokoherbatemple@gmail.com
    whatsapp número ::: +2347053699933

    Aqui é meus dados também se quiser contactar-me pessoal ::: hernandezrueben8@gmail.com

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner