6.8.10

Quatro entre 10 casos de demência podem ser evitados



Comer muita fruta e legumes, e tendo-se em tempo integral educação ajuda o cérebro a afastar a demência, de acordo com uma nova pesquisa.

Os médicos disseram que a erradicação da diabetes e depressão, também reduziria o número de pessoas atormentadas pela doença.


Eles acrescentaram que as iniciativas de saúde pública destinadas a estas quatro grandes áreas poderia ajudar a 40 por cento dos doentes potenciais a evitar a doença.

Os pesquisadores disseram que embora a causa exata da demência ainda seja desconhecida, vários fatores de risco modificáveis já foram identificados, incluindo doenças cardíacas, derrame, hipertensão arterial, obesidade, diabetes e colesterol alto, antecedentes de depressão, dieta, consumo de álcool e nível de ensino.


Há crescentes evidências de que certos flavonóides - substâncias químicas encontradas em vegetais como cacau, uvas, ameixas, etc.- pode fornecer o benefício terapêutico para a demência.




Sua análise envolveu 1.433 pessoas saudáveis com mais de 65 anos que vivem no sul da França e recrutados entre 1999 e 2001.


Os participantes foram submetidos a testes cognitivos no início do estudo e, novamente, aos dois, quatro e sete períodos de anos. Um teste de leitura também foi usado como um indicador de inteligência da vida.



A história médica e informações sobre as medidas como altura, peso, nível de escolaridade, renda mensal, a mobilidade, hábitos alimentares, consumo de álcool e tabaco foi obtida. O risco genético de um indivíduo de demência também foi medido. Embora não seja um fator que pode ser mudado serviu como um ponto de referência útil para o risco de demência.


Os pesquisadores acrescentaram: "Embora estes cálculos só pode fornecer uma estimativa grosseira do impacto sobre a incidência, elas fazem uma importante declaração sobre as prioridades de saúde pública na prevenção da doença em face do conhecimento atual. Outros estudos, incluindo os jovens adultos são claramente necessárias para testar o impacto das medidas de intervenção.


Via: Daily Mail


O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner