Publicidade
Tangerina - fruta da estação. "Conheça os benefícios da tangerina".

10.8.10

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

Ads
A receita de anti-mofo caseiro é ideal para aplicar em guarda-roupas, paredes, banheiros, (azulejos e box) cozinha, armários e gavetas. Ideal para quem quer saber como acabar com o mofo.

Eficaz contra fungos que formam os tão indesejáveis mofos e bolores e seu cheiro característico. O anti-mofo caseiro também combate ácaros, pois estes se alimentam do mofo. Sem mofo, menos ácaros.

Assuntos relacionados:
-Rinite alérgica
-Ácaros
-Escabiose

Receita de anti-mofo caseiro:


Ingredientes
  • 240 ml de vinagre branco
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Como fazer o anti-mofo caseiro:

Misture em um recipiente alto porque a solução borbulha. Coloque o anti-mofo em um borrifador e aplique nas superfícies previamente limpas.

Após 10 minutos, passe um pano seco para limpar. Aplique mensalmente. Se houver a possibilidade de deixar gavetas no sol no momento de aplicar o produto para acabar com o mofo, o resultado é ainda melhor.

Atualização (resultado do teste com o anti mofo)


Testei o anti-mofo caseiro e me surpreendi com os resultados. As gavetas ficaram pelo menos 5 meses sem cheiro de mofo. Então, o ideal é aplicar o anti-mofo a cada mês, mas se não for possível reaplique a cada 3 a 5 meses.
Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

4 comentários:

Unhas Decor disse...

fiz a receita e testei em todas as gavetas super mofadas, já faz um mês e o mofo não voltou! quando tenho que fazer de novo?

Saúde com Ciência disse...

"Unhas Decor"

Você pode repetir a cada 6 meses em locais que antes não eram mofados e você está usando para prevenir e a cada 3 meses em locais que já tinham mofo.
Mas se usar em local com MUITO mofo, faça um "tratamento de choque" e aplique 2 meses seguidos, e então passe a fazer a cada 3 meses.

Abraços e volte sempre!

Inês disse...

Olá!!!

Essa mistura de vinagre com bicarbonato de sódio pode ser usada em qualquer guarda-roupa? Pois o meu é de madeira e tenho medo de manchá-lo.
Obrigada.

Saúde com Ciência disse...

Oi Inês, se a madeira for muito porosa a substância pode sim manchá-la, alterando a cor. No entanto, o benefício supera o inconveniente, mesmo porque são poucas as pessoas que irão olhar dentro do seu armário, onde o anti-mofo será aplicado. No entanto, você pode conseguir evitar a mancha se colocar apenas um pouco da solução em um pano limpo e passar dentro do armário e das gavetas. Secando em seguida. Fazendo assim, será necessário repetir o processo a cada 3 meses, mas você não mancha seu móvel.
Abraço
Renata

novos artigos: