19.9.15

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes

A receita de anti-mofo caseiro é ideal para aplicar em guarda-roupas, paredes, banheiros (azulejos e box), cozinha, armários e gavetas. Ideal para quem quer saber como acabar com o mofo.

Serve ainda para prevenir o surgimento de fungos em outras áreas como dentro dos sapatos, no carro e também na casinha do cachorro.

Eficaz contra fungos que formam os tão indesejáveis mofos e bolores e seu cheiro característico. O anti-mofo caseiro também combate ácaros, pois estes se alimentam do mofo. Sem mofo, menos ácaros.

Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes
Receita de anti-mofo caseiro para guarda-roupa e paredes / foto:_Marion

RECEITA DE ANTI-MOFO CASEIRO:


Ingredientes
  • 240 ml de vinagre branco (para evitar/minimizar manchas)
  • 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Como fazer o anti-mofo caseiro:


- Misture o vinagre e o bicarbonato em um recipiente alto porque a solução borbulha. Coloque o anti-mofo em um borrifador e comece a usá-lo, como informado abaixo.




Como aplicar o anti-mofo caseiro:


- Aplique o anti-mofo feito em casa nas superfícies previamente limpas com um pano úmido ou como a limpeza de costume.

- Após 10 minutos, passe um pano seco para limpar. Aplique mensalmente (veja atualização abaixo). Se houver a possibilidade de deixar gavetas no sol no momento de aplicar o produto para acabar com o mofo, o resultado é ainda melhor.

Atualização (resultado do teste com o anti mofo caseiro)


Testei o anti-mofo caseiro e me surpreendi com os resultados. As gavetas ficaram pelo menos 5 meses sem cheiro de mofo. Então, o ideal é aplicar o anti-mofo a cada mês, mas se não for possível reaplique a cada 3 a 5 meses.


Assuntos relacionados ao anti-mofo caseiro:
-Rinite alérgica
-Ácaros
-Escabiose
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Artigos NOVOS:

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner