22.9.10

Benefícios do mamão além da digestão

O mamão contém papaína, uma enzima proteolítica que tem sido usada para melhorar a digestão, como já é sabido pela maioria de nós.

Algumas pessoas dizem não poder comer mamão justamente por terem o intestino regulado e se comem mamão o efeito é laxante, soltando demais o intestino.

Outras, consomem mamão justamente por seus efeitos laxativos, são as pessoas que dizem ter o intestino preso e que o intestino só "funciona", depois de boas porções de mamão.

Benefícios do mamão

Mas a fruta de polpa carnuda e alaranjada tem muito mais propriedades para nossa saúde do que apenas sua função laxativa. O mamão é rico em betacaroteno e outros carotenoides, vitamina C, antioxidantes como o selênio e flavonoides.


No mamão também estão presentes minerais como potássio, magnésio e cálcio.
mamão papaya
mamão papaia

Mamão, tipos mais comuns do fruto do mamoeiro (Carica papaya):
  • mamão papaia (papaya), talvez o mais comum, é pequeno e saboroso, de polpa macia,
  • mamão comum
  • mamão formosa, maior e com polpa mais firme
Mamão tabela nutricional
papaína, 0,50 g de proteínas, 20 mg de cálcio, 13 mg de fósforo, 0,40 mg de ferro, 32 cal 0,03 mg de vitamina B1, 0,04 mg de vitamina B2 , 0,30 mg de niacina, e 46 mg de vitamina C.
Foto: http://www.flickr.com/photos/10286198@N04/4285608354/
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner