22.9.10

Farinha de linhaça, receitas (como fazer)

Ultimamente, está na moda o consumo das farinhas de frutas e de sementes e outros alimentos.

A busca por esse tipo de alimento se dá ou por quem busca emagrecer, por quem quer aproveitar melhor os nutrientes dos alimentos, por quem não gosta do sabor de determinada semente ou fruta e também por quem quer ter hábitos saudáveis mesmo quando está fora de casa (basta carregar um pouco da farinha dentro da bolsa).

Uma das farinhas mais populares é a farinha de linhaça. E já vou logo afirmando que tanto a variedade dourada como a marrom são benéficas.

Como fazer a farinha de linhaça (receita)

  1. Pegue uma pequena quantidade de linhaça (dourada, marrom ou ambas), bata no processador ou liquidificador na função pulsar, para que não vire pó.
  2. Acondicione em recipiente escuro e guarde ao abrigo da luz, preferentemente no refrigerador (geladeira)
  3. Dica: Faça pequenas porções para deixar guardadas para que não oxide formando aquele cheiro de mofo, situação em que deve ser desprezada.

Como utilizar a farinha de linhaça


Acrescente a farinha de linhaça dourada ou marrom em saladas, sucos, iogurtes, vitaminas, aos cereais matinais, em massas de pães (ver receita de pão de linhaça), bolos, sopas, no preparo do feijão pode ser colocado 2 colheres que o sabor e a textura não é alterado e até misturado à comida no prato mesmo, como por exemplo, ao prato de arroz e feijão.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner