14.9.10

Receita da farinha de feijão branco que emagrece

Faseolamina. Este é o nome da proteína presente no feijão branco que emagrece. A proteína presente no grão inibe o processo de digestão do carboidrato e retarda a absorção de açúcares no sangue.

O feijão branco mostrou ser tão eficaz no emagrecimento que rendeu uma reportagem a respeito no globo repórter mostrando estudos que comprovam que o pó do feijão branco emagrece realmente.

A farinha de feijão branco (ou feijão branco em pó)

Os benefícios em dietas de emagrecimento só são conseguidos se o feijão branco for ingerido na forma de farinha ou pó.

Com a farinha de feijão branco é possível conseguir uma redução de até 4% em 30 dias no peso corporal das pessoas que consumiram a farinha do feijão branco 30 min antes das refeições, tudo graças à proteína faseolamina.

-Veja os nutrientes do feijão branco

Veja como fazer a farinha de feijão branco em casa

- Receita da farinha de feijão branco


Lave 250g de feijão branco e seque no sol ou com papel toalha, NUNCA seque no forno, pois poderá liberar toxinas do feijão. Faça pequenas quantidades para o pó não ficar velho e embolorar. Triture no liquidificador ou processador, para ficar bem fininha.

- Como consumir a farinha de feijão branco

Misture 1 colher das de chá (rasa) da farinha, em um pouco de água e beba 30 minutos antes do almoço e do jantar. Não consuma mais do que 1g por dia, pois o excesso poderá trazer efeitos negativos, podendo causar diarreia e não fará o efeito desejado.

Já há no mercado onde encontrar a farinha de feijão branco para comprar, industrializada. Encontrada em casas de produtos naturais, algumas farmácias e até pela internet.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner