2.9.10

Remédios para emagrecer

Buscar novos remédios para emagrecer, fórmulas milagrosas de regimes, dietas das famosas, chás emagrecedores, enfim, as mulheres (e muitos homens também), recorrem a remédios para emagrecer, ou por dizerem que não têm tempo de se exercitar, ou por preguiça mesmo, ou porque não conseguem fazer dietas de emagrecimento.

Para eles, os medicamentos para emagrecer se tornam saídas rápidas e práticas. Mas será que esses medicamentos não podem, às vezes, ser prejudiciais? As anfetaminas, por exemplo, grupo que engloba os seguintes medicamentos anorexígenos (tiram a fome): femproporex, anfepramona, mazindol, podem causar muitos efeitos colaterais indesejáveis a saber:

" Boca seca, alterações de humor, dor de cabeça, insônia, taquicardia, euforia, falta de ar, hipertensão, irritação, dependência (quanto mais você toma, mais precisa), prisão de ventre, depressão, crises de ansiedade e pânico, como adverte Elisaldo Carlini, do Cebrid." (Texto da Boa Forma)

A Revista Boa Forma preparou um especial interessante falando justamente sobre os prós e os contras de tomar remédios para emagrecer, cujos tópicos estão a seguir:

Você realmente precisa do medicamento para emagrecer?
Será que vale a pena?
O que tem nas farmácias?
• Cuidado com as fórmulas manipuladas
• Confira as histórias de quem testou remédios para emagrecer

Confira também... Artigos sobre dietas e obesidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner