21.10.10

Alimentos para ansiedade funcionam?

Um estudo recente divulgado no BioMed Central's open access Nutrition Journal compilou 24 estudos envolvendo 2.000 pessoas e o uso de alimentos no tratamento da ansiedade, um problema muito comum, principalmente nas grandes cidades, mas será que esses alimentos funcionam?

Não existe uma explicação ou tratamento únicos para a a ansiedade e seus sintomas.

Suplementos veem sendo propostos afim de dar suporte às terapias existentes com o objetivo de acalmar a mente ou melhorar o humor.

Mas será que os alimentos combater a ansiedade funcionam?


Na última década foram publicadas pesquisas envolvendo o uso da erva de São João, S-adenosil-metionina (SAME), vitaminas do complexo B, inositol, colina, ômega-3, valeriana, lavanda, melatonina, maracujá, ginkgo biloba, ácido gamaaminobutírico (GABA), teanina, triptofano e 5-hidroxitriptofano (5_HTP).

Como vários destes estudos não foi feito de maneira sistemática, esta revisão concentrou-se no uso do kava kava, L-lisina, L-arginina, maracujá, erva de São João (foi proibida) e magnésio. Os 4 primeiros mostraram resultados promissores enquanto ainda precisa-se de mais pesquisas quanto ao uso da erva de São João e do magnésio.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner