6.10.10

Benzoato de benzila, para que serve

Leia a seguir as Indicações do benzoato de benzila (pra que serve)

Benzoato de benzila, para que serve


As indicações do BENZOATO DE BENZILA são para tratamento da escabiose (sarna humana), pediculose (piolhos e lêndeas) e outras parasitoses do couro cabeludo e da pele (cutâneas).

Apresentações do benzoato de benzila


O benzoato de benzila é encontrado sob a forma de loção (emulsão tópica) em frascos de 60 ou 100ml contendo 0,25g de benzoato de benzila ou sabonete de 60g, onde cada unidade do sabonete contém 6,0g de benzoato de benzila.

Como usar o benzoato de benzila (posologia e administração)


-Loção:

Dê preferência para utilizar a noite, após tomar banho com água morna e sabão.Aplique e após secar repita a operação. De manhã tome banho com água morna e sabão. Este método serve para a pele e para o couro cabeludo.
Repetir o processo após 24 horas.

- Sabonete de benzoato de benzila:

Lave a parte afetada pela escabiose (sarna) ou pediculose (piolhos), produzindo bastante espuma. Não enxágue, deixe secar na pele. Em alguns casos o médico poderá solicitar que sejam usado o sabonete em conjunto com a loção.


Cuidados com o benzoato de benzila


O benzoato de benzila NÃO deve ser aplicado no rosto, olhos e mucosas. Caso ocorra contato acidental, lave as partes atingidas imediatamente com água corrente, se a irritação continuar procure socorro médico informando do contato e levando a embalagem do produto.



Em caso de ingestão acidental, procurar imediatamente um médico para se fazer uma lavagem gástrica e tratamento dos sintomas, pois a ingestão de Benzoato de Benzila pode estimular o sistema nervoso central, provocando vertigens e convulsões. O uso em pessoas com mais de 65 anos (idosos) requer, sempre, prescrição médica.

Benzoato de benzila, Reações adversas 


Além do que já foi citado em cuidados, em crianças pequenas e pessoas de pele muito branca e sensível, o uso da emulsão, sem diluição, pode provocar irritação que desaparece com a interrupção do uso.

Artigos relacionados
  1. Como acabar com piolhos e lêndeas
  2. Entenda do que é formada a 'casca' da lêndea.
  3. Vinagre com água morna para piolhos e lêndeas
  4. Piolho chato, o piolho pubiano: tratamentos e fotos 
  5. Como acabar com pernilongos
  6. Repelente caseiro Ana Maria Braga.
  7. Hortelã é repelente natural de formigas
  8. Como acabar com pombos
  9. Como acabar com piolho de cobra.
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner