16.10.10

Botox tem uso para enxaqueca aprovado

A Agência de Medicamentos e Alimentos (FDA) aprovou o uso do do Botox Allergan para tratar enxaquecas crônicas, um pouco mais de um mês após a empresa concordar em pagar 600 milhões dólares para liquidar e civis acusações criminais que tinha ilegalmente comercializada a droga para usos não aprovados - incluindo dor de cabeça e dor - por anos.

A decisão aprova uso de botox para tratar pessoas que sofrem de enxaqueca crônica, uma condição definida como aquela em que as pessoas têm dores de cabeça, pelo menos, 15 dias do mês. A agência antidrogas britânica aprovado injeções de Botox para o mesmo fim deste verão.

Botox já está aprovado pela FDA problemas musculares no pescoço, para tratar hiperidrose e sudorese excessiva nas axilas, rigidez muscular em cotovelos e mãos, e para fins cosméticos - para suavizar as linhas entre as sobrancelhas.

Analistas de Wall Street disse que as vendas de Botox para o tratamento de cefaléia pode eventualmente ofuscar as vendas da droga como um tratamento de rugas. Botox teve vendas mundiais no ano passado cerca de US $ 1,3 bilhão, divididas igualmente entre usos cosméticos e medicinais. Fonte: N.Y.Times
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner