15.10.10

Encontro Nacional de Psoríase, 8º edição acontece em São Paulo

Encontro Nacional de Psoríase reúne profissionais da saúde, familiares e portadores da doença

" Evento terá 1º Curso gratuito de capacitação em psoríase para médicos e estudantes e apresenta programação diversificada, incluindo lançamento de livros inéditos em português sobre o tema."

Com iniciativa do dermatologista Dr. Cid Yazigi Sabbag e do médico e vereador Gilberto Natalini, acontece no próximo dia 23 de outubro, na Câmera Municipal de São Paulo, o já consolida do 8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase.


Como novidades para esse ano, o evento oferecerá o 1º Curso gratuito de capacitação em psoríase para médicos e estudantes de medicina e também o lançamento de dois livros de Cid Sabbag:

Psoríase: Descobertas além da pele - discorre sobre a doença, em seus aspectos físicos e suas influências emocionais, com uma linguagem simples destinada a leigos, que buscam a qualidade de vida – informando e formando para um melhor enfrentamento da doença – e profissionais da saúde a fim de capacitá-los para atendimento adequado e eficaz.

PSORÍASE PARA PROFISSIONAIS DA SAÚDE:
Enfermagem, fisioterapia, nutrição, podologia e psicologia - neste são apresentados os resultados de estudos recentes que comprovam a origem da psoríase como uma doença sistêmica e que, além da pele, pode acometer articulações e órgãos, inclusive levar a doenças cardiovasculares. O autor traz o tema para profissionais da saúde que buscam alternativas no cuidado com pacientes acometidos pela psoríase. A obra visa auxiliar a equipe envolvida no diagnóstico e no tratamento da doença e traz esclarecimentos sobre as novas descobertas da área.

Segundo o autor, que também é diretor do centro brasileiro de estudos em psoríase, “ter a oportunidade de lançar mais duas obras no encontro nacional e municipal de psoríase é muito oportuno, pois trata-se de circulo de pessoas que de alguma forma estão envolvidas na mesma causa. Nosso objetivo é informar a sociedade e classe médica em geral,sensibilizar as autoridades públicas e principalmente aliviar os pacientes brasileiros com psoríase que a partir de agora não precisam mais de um dicionário ou intérprete para consultar livros sobre o tema.”

Também organizador do Encontro Municipal sobre Psoríase há 8 anos, o médico e vereador no terceiro mandato Gilberto Natalini é autor do projeto de lei de nº 742/2003, que dispõe sobre o Programa de Apoio aos Portadores de Psoríase. Natalini se diz realizado ao ver o crescimento do evento a cada ano que passa: “Essa iniciativa vem de encontro ao trabalho que venho desenvolvendo por anos em prol da saúde em nosso país. No ano passado 2 mil pessoas passaram pela Câmara Municipal, esse ano a tendência é ter um número ainda maior. É extremamente gratificante e nos impulsiona a trabalhar cada vez mais a favor dessas pessoas”.

A cerimônia de abertura terá presença de autoridades, políticos e profissionais da área de saúde (ver programação completa).

Ao longo do dia haverá apresentações do Coral da União Brasileira Israelita, além de uma série de palestras sobre a Psoríase interligadas às mais diversas áreas da medicina. O desfile de moda casual, que terá na passarela pessoas com psoríase e vitiligo, mostra que é possível romper os preconceitos e desfilar com graça e charme.

Para os fisioterapeutas, podólogos, enfermeiros e nutricionistas serão ministrados os protocolos com entrega de certificado de capacitação.

O evento conta com o apoio de entidades públicas e privadas que divulgam o encontro, além de empresas da área de saúde que também contribuem há 8 anos para que a reunião de pessoas com psoríase, seus familiares, profissionais e autoridades da área de saúde e jornalistas, na Câmara Municipal de São Paulo seja possível.

Serviço
8º Encontro Municipal e 6º Encontro Nacional de Psoríase
Data: 23/10 - sábado
Horário - 8h30 as 17h00
Local – Câmara Municipal de São Paulo – Viaduto Jacareí, 100 – Centro

Inscrições gratuitas – www.clinicasabbag.com.br www.natalinicom.br ;   www.anggulo.com.br
Fones: (11) 3396 4405 e (11) 3288 3607

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner