5.9.16

Quanto de gordura as frituras absorvem?

Entenda quanto de gordura é absorvida durante as frituras de alimentos

Ultimamente, recomenda-se que se evite frituras, pois as frituras não combinam com uma alimentação saudável. Mesmo quem segue essa regra, nem sempre consegue resistir à tentação de uma batata frita, por exemplo.

Então, saiba quanto de gordura você irá ingerir conhecendo a quantidade que é absorvida de gordura durante as frituras, pelos alimentos.

Quanto de gordura as frituras absorvem?


Quanto de gordura as frituras absorvem
batata frita - foto

Se a fritura for bem feita, na temperatura adequada, e com os alimentos em pedaços pequenos o suficiente para reduzir o tempo de cozimento, a absorção de gordura por alimento é cerca de 10% do seu peso em gordura - se for usado óleo ou outros tipos de tipo de gordura de manteiga.




Por exemplo, se uma 'tira' de batata pesar em torno de 2 gramas, a quantidade que aquele pedaço irá absorver de gordura será 10% desse peso, ou seja 10% de 2 = 0,2g

Parece pouco, mas se você ingerir uma porção média de batatas fritas, terá ingerido muita gordura. Então, se não consegue resistir, coma apenas alguns pedaços de batata.
Artigos relacionados:
-Batatas fritas: calorias e gordura
-O que são gorduras trans
- Gordura trans faz mal: dicas para não comer por engano
-O que são gorduras insaturadas
-O que são gorduras saturadas
-Azeite de oliva em frituras 
-Óleo de abacate
-Alimentação dos esquimós
-Alimentos que baixam o colesterol ruim
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner