15.10.10

Treinamento para Cuidadores de Idosos

Cuidadores de idosos é, certamente, uma das profissões do futuro. É fácil imaginar o porque, nunca a expectativa de vida foi tão alta. Hoje em dia, chegar aos 100 anos não espanta mais ninguém.

Com o aumento da população idosa, muitas instituições estão investindo em cursos para formar profissionais especializados em lidar com Idosos. Futuramente, essa função vai ser uma das mais populares e requisitadas no país, já que a estimativa é que o número de idosos chegue a 32 milhões em 2025.


Atualmente, o Brasil conta cerca de 1 milhão de acompanhantes, número que já não será mais suficiente em 15 anos. Os salários podem chegar a R$1.200. O Hospital Silvestre, no Rio de Janeiro, é um dos pioneiros nessa atividade e promove neste mês o XVI Treinanento.

INFORMAÇÕES sobre o treinamento para cuidadores de idosos do Hospital Silvestre (RJ), abaixo:


Serão quatro aulas em que profissionais, familiares ou pessoas que estejam interessadas poderão aprender como cuidar dos idosos. As aulas terão início no dia dezoito de outubro, no auditório do hospital que fica na rua dezenove de Fevereiro 140, em Botafogo, no Rio.
A inscrição custa R$ 80,00. Outras informações: 3034-4083



O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner