8.11.10

Amoras (framboesas pretas) previnem câncer de intestino

As amoras, também conhecidas como framboesas pretas além de lindas e deliciosas têm muitas propriedades benéficas. Pesquisas recentes, demonstram como são eficazes na prevenção de câncer de intestino (cólon e reto).

Pesquisas anteriores já haviam mostrado que as amoras têm propriedades antioxidantes, anti-câncer, anti-neurodegenerativas, propriedades anti-inflamatórias.



Agora, pesquisadores da Universidade de Illinois em Chicago, estudou na fruta amora a capacidade de prevenir o câncer de intestino.

A pesquisa foi publicada no publicada no jornal Cancer Prevention and Research.

Os cientistas descobriram que a fruta liofilizada poderia reduzir o número de tumores em ratos propensos à doença em 60%. A fruta inibiu o desenvolvimento do tumor através da supressão de uma proteína chamada beta-catenina.

"Percebemos que a framboesa preta (amora) é um produto natural, poderosa e acessível a todos", disse o Dr. Yang Wancai, Professor de Patologia da Faculdade de Medicina e chefe do estudo UIC, cuja pesquisa foca as interações entre fatores genéticos e nutricionais no desenvolvimento de câncer de intestino e prevenção do câncer. Fonte: ScienceDaily
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner