29.11.10

Vinagre de maçã emagrece?

Seguindo a sugestão de uma leitora, Ana, publiquei sobre um tema que há tempos venho pensando em escrever, mas acabo me esquecendo. Afinal, o vinagre emagrece? Algumas pesquisas indicam que os benefícios abaixo são inerentes ao vinagre de maçã. Veja:

O Vinagre de maçã emagrece

Pesquisas indicam que o consumo do Vinagre de Maçã aumenta a queima de calorias pelo organismo. Supõe-se de duas hipóteses, ou ele reduziria o apetite ou aceleraria o metabolismo, ou ambos. Embora esses estudos ainda não sejam conclusivos.

Vinagre de maçã emagrece
Vinagre de maçã emagrece

1. O vinagre de maçã aumenta o Metabolismo

Nesse caso sua ação no fígado promoveria a desintoxicação do corpo e ajudaria na digestão de alimentos gordurosos.

2. O vinagre de maçã reduz o Colesterol ruim


O Vinagre de Maçã é produzido a partir do processo da fermentação da maçã, portanto, as fibras solúveis da maçã também se encontram nesse fermentado acético. As fibras absorvem água, melhorando o funcionamento dos intestinos e agregam gordura e colesterol os eliminando pelas fezes.

3. Como consumir o vinagre de maçã para aproveitar os benefícios


Utilize o vinagre de maçã normalmente em saladas, ou misture uma colher de (chá) em meio copo de água e beba 15 minutos antes das refeições. Uma colher de sopa pode - devido à pectina - ser utilizada na fabricação de geleias caseiras, pois é ela que dá aquela consistência característica das geleias. Mas atenção, se você tem gastrite ou úlcera, confirme com seu médico, antes de consumi-lo.


Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner