Publicidade

13.12.10

Latisse Allergan: No Brasil em março de 2011

Ads
A solução para cílios ralos e curtos até hoje era as muitas camadas de rímel. Agora, chega ao mercado o medicamento LATISSE ®, da Allergan, que também produz o botox.

Latisse é um medicamento de uso tópico que promete aumentar os cílios e será vendido no Brasil a partir de março de 2011.

O tratamento, que só pode ser comprado com receita médica, dura 16 semanas e, segundo o fabricante, os resultados já são observados a partir da quarta semana, ou seja em um mês os cílios já estarão maiores.

LATISSE ® composição/princípio ativo/apresentação


O Latisse é apresenta-se sob a forma de uma solução líquida contendo o princípio ativo bimatoprost a 0,03%. A 'bimatoprost ophthalmic solution' deve ser aplicada na raiz dos cílios superiores. A apresentação de Latisse é em frasco estéril contendo 3ml e acompanha 60 aplicadores.

LATISSE Informações importantes
Se você estiver usando ou tiver usado, produtos prescritos para problemas da pressão intra ocular, use LATISSE ® apenas sob cuidados médicos. Apesar de ter sido observado nos estudos clínicos, LATISSE pode causar aumento da pigmentação acastanhada da parte colorida do olho o que provavelmente será permanente.

LATISSE também pode causar escurecimento da pele palpebral que pode ser reversível. Somente aplicar na base dos cílios superiores. NÃO APLICAR à pálpebra inferior. O crescimento do cabelo pode ocorrer em outras áreas da pele que LATISSE ® a solução eventualmente tocar.

Se você desenvolver ou tiver algum problema ocular ou tiver realizado cirurgia ocular, consulte o seu médico imediatamente a respeito da continuação de LATISSE ®.
Latisse Allergan
Imagem 1 - Latisse ® - Embalagem, frasco e aplicadores (foto)

LATISSE efeitos colaterais
Os efeitos colaterais mais comuns após o uso de LATISSE ® são coceira e/ou vermelhidão nos olhos. Se o tratamento for interrompido, os cílios voltarão, gradualmente, à sua aparência anterior.

Latisse onde comprar
No Brasil, o medicamento Latisse da allergan será vendido em farmácias e drogarias a partir de maio de 2011 com receita (prescrição) médica. O preço do Latisse importado fica em torno de 125 dólares.

Latisse informações técnicas
Para informações técnicas do Latisse visite o site da Allergan/latisse (em inglês).
Imagem 2 - Latisse efeitos sobre os cílios

O artigo que complementa este texto é BIMATOPROST, leia aqui.
Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Nenhum comentário: