27.1.11

Diabetes: Alimentos que regulam o açúcar no sangue

Alguns alimentos possuem a capacidade de regular o açúcar no sangue. Isso é de grande valia para quem tem diabetes como também para quem é pré-diabético. Veja alguns desses alimentos abaixo:

Diabetes: Alimentos que regulam o açúcar no sangue


Aveia: É conhecida como um potente regulador do açúcar no sangue. A digestão da aveia é lenta e, portanto, é ideal para controlar os níveis de açúcar no sangue.

Confira 50 receitas para diabéticos:


Cevada : muitas vezes substitui o café para o pequeno almoço, é rico em componentes valiosos, e é outro alimento que você pode combinar com aveia. Isso lhe dá um duplo efeito positivo sobre o seu corpo.

Brócolis e espinafre: são úteis para aqueles que sofrem de irregularidades de açúcar no sangue. Ao contrário de vegetais ricos em amido, que têm valores de IG elevados, estes vegetais mantêm o corpo equilibrado. Estas plantas são ideais para aqueles que já sofrem de diabetes.

Salmão e carnes magras: são outros alimentos úteis para serem incluídos na dieta. O salmão não é só uma grande fonte de omega-3 e ômega-6, mas também pode ajudar a reduzir os picos e depressões dos açúcares. Até mesmo um suplemento de qualidade do óleo de peixe pode ser benéfico. Fonte: AstroNutrition
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner