31.1.11

Filtros solares físicos são melhores

O Conselho recomenda que sempre devemos proteger a nossa pele dos raios UV. Infelizmente, muitos fabricantes de protetores solares apenas filtram os raios UVB.

Os raios UVA penetram mais profundamente e são atualmente capazes de causar danos que não são imediatamente visíveis, mas a longo prazo, destroem a elastina e o colágeno e aceleram o envelhecimento da pele. Para eles, deve-se utilizar filtro solares físicos, que são os melhores por darem proteção contra o pior tipo de raio solar.

Uma proteção adequada deve levar em conta esses fatores e oferecer filtros específicos para os dois tipos de radiação solar (UVA e UVB).

O que são filtros solares físicos?


Uma dica: Da próxima vez que for comprar um filtro solar leia no rótulo a existência dos seguintes ingredientes: Óxido de zinco ou uma combinação de avobenzona e octocrileno. Estes componentes tornam os filtros solares físicos, não apenas químicos.

Para ser um filtro solar físico o filtro deve ter:


► Leia também: Protetor, bloqueador e bronzeador, diferenças entre os 3 produtos.

1 - óxido de zinco "ou"
2 - avobenzona + octocrileno
Ads
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica Este artigo pertence ao Saúde com Ciência. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do Código Penal.

Um comentário:

  1. Como médico dermatologista, tenho dificuldade de memorizar todos os nomes de produtos dermatocosméticos do mercado brasileiro. Para vocês terem uma idéia, já cataloguei 103 Fotoprotetores FPS 30. E ainda não terminei. São centenas de produtos, de diferentes fabricantes, com diferentes indicações e apresentações.

    Criei então uma página apenas com estes produtos

    http://www.saudedireta.com.br/catalogo.php

    que pode ser consultada por qualquer pessoa. Pode-se escolher por nome, por fabricante, e por indicação. Todos os produtos foram criteriosamente selecionados, sob o ponto de vista dermatológico.

    Além disso, vocês podem selecionar um ou vários produtos e imprimir. Aqueles nomes complicados em francês e inglês agora não são mais problemas. Vocês também podem opinar sobre os produtos e dar nota para eles.

    ResponderExcluir

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner