20.1.11

Frutas, verduras e legumes protegem o coração

Comer frutas, verduras e legumes fazem - muito - bem à saúde. Isso não é novidade para ninguém. Recentemente, foi sugerido que bastam 5 porções diárias desses vegetais para manter a saúde do coração.

As últimas recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) são que devemos consumir no mínimo 14 porções diárias de frutas, verduras e legumes, mas devido à dificuldade de dar pausas durante o dia para comer durante o trabalho (sobretudo alimentos saudáveis), já é considerado suficiente comer 5 (cinco) porções diárias de frutas para reduzir o risco de doenças cardíacas em 22%.

O estudo foi publicado no European Heart Journal. O estudo reuniu 300 mil pessoas de oito países diferentes, cujas idades variavam entre 40 e 85 anos.

"Este amplo estudo , disse Victoria Taylor, da British Heart Foundation, acrescenta peso à recomendação de comer mais frutas e vegetais para reduzir o risco de desenvolver doenças cardíacas. Mesmo se soubéssemos há algum tempo que comer cinco porções por dia pode ajudar a reduzir o nosso risco, até agora foi menos claro se comer mais podem ter um efeito melhor . "

Fonte: BNF

O conteúdo do www.saudecomciencia.com é informativo e educativo. Não exclui consulta com profissional habilitado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe comentário/sugestão de artigo. Ler Regras para Comentários.

Assine nossa newsletter

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner