artigos recentes - passe o mouse e leia o título:
Publicidade

8.2.11

Ácido hialurônico e a alimentação saudável

Ads
O ácido hialurônico, (ajudado pelo colágeno), é um dos ingredientes principais de muitas formulações cosméticas em cremes para rejuvenescimento facial, ácido hialurônico para os cabelos sendo que sua função é atuar no preenchimento dos sulcos cutâneos.

Mas você sabia que o nosso organismo produz o ácido hialurônico (pelo ácido glucurônico + N-acetilglicosamina) e que 56% de sua totalidade se encontra em nossa pele?



"Alguns alimentos e técnicas culinárias podem facilitar essa produção do ácido hialurônico."

Funciona assim:
Proteínas  (no sistema digestivo se quebram em) --> Aminoácidos essenciais (que após serem absorvidos poderão formar o) --> colágeno (que por sua vez agem junto com o) --> ácido hialurônico. Ou seja:

Ingerir alimentos frescos e cozidos a baixas temperaturas e acrescentar à dieta alimentos como peixes, ovos, carnes magras e queijos (as proteínas*) faz garantir quantidades satisfatórias de aminoácidos essenciais, que formarão colágeno o qual age junto com o ácido hialurônico.

A terceira medida seria reduzir a ingestão de gordura saturada e de açúcares simples, que aumentam a nossa produção de substâncias que nutrem as rugas (radicais livres) e aceleram o processo de envelhecimento.

Portanto, uma dieta saudável, com fontes proteicas magras e menos açúcares simples pode ajudar na produção de ácido hialurônico pelo organismo.

* Note que pessoas que não comem carne têm a pele do rosto muito flácida e cheia de rugas.
Ads
Publicidade
Conteúdo do Saúde com Ciência é informativo/educativo. Não exclui consulta médica

Nenhum comentário: